FIQUE AVONTADE!

24 de mai de 2011

Cuidando dos pés

            Eu tenho um amigo que uma das primeiras coisas que ele repara em uma mulher são os pés, segundo ele os pés refletem o real cuidado que as pessoas têm com o corpo já que não é uma área muito visada como o rosto e cabelos.
           Foi com ele que eu aprendi que não é só uma unha bem feita que faz os pés ficarem bonitos, e sim cuidados que fazem toda a diferença.

Então vamos cuidar dos nossos pés?!!


Lave os pés
No banho passe a esponja entre os dedos e não se esqueça de secar muito bem os pés, pois a umidade acumulada pode dar origem a micoses.

Esfoliação
A pele dos pés é mais espessa, por isso facilmente a sola fica áspera. Para retirar essa pele morta devem-se esfoliar os pés. O que eu mais gosto de usar é AÇUCAR CRISTAL, esse que tem na sua cozinha!! Pode-se misturar um punhado de açúcar com algum óleo de sua preferência ou algum creme que você goste ou até mesmo nada (que é o que eu gosto). Eu costumo lavar os pés e, com a espuma que se forma do sabonete, eu passo o açúcar e esfolio, não se esquecendo de esfoliar as cutículas! Dessa forma elas ficam com um aspecto muito mais hidratado e, com o tempo, ficam quase imperceptíveis.

Caso você não tenha gostado da idéia de usar açúcar tai alguns bons produtos:

Odor
Ninguém merece chulé!!! muuuito desagradável,
Uma dica para acabar com esses odores horríveis dos seus queridos pesinhos é deixá-los de molho em água morna com vinagre (para cada litro de água acrescente meio copo de vinagre) e sal grosso. Essa mistura mata as bactérias que causam o mau cheiro além de proporcionar um alivio das tensões do dia a dia. E pode ficar tranqüila que seus pés não vão ficar cheirando a vinagre não (rsrsrs) depois de fazer isso é só lavar com agua corrente que ta tudo certo!

Não se esqueça de usar talco né!
Uma boa pedida é o talco cremoso da linha Pink da Granado que ao mesmo tempo em que combate esse problema hidrata seus pés!!
Quem não achar a granado vende pelo site: http://www.granado.com.br/produtos/linha.aspx?cod_linha=22

Unhas
Não se devem cortar muito as unhas nem deixá-las muito compridas. Se estiverem muito compridas contribui para a acumulação de resíduos; e se cortar demais  pode correr o risco de encravar.

Cutícula
Para ter umas unhas apresentáveis, o ideal é empurrar a cutícula cuidadosamente com uma espátula. O excesso de pele pode ser removido com o alicate, mas só faça isso se você tiver habilidade o suficiente! Caso contrário o melhor é deixar esta tarefa para a pedicure.

 Com cuidados básicos você pode ter pés lindos e macios, basta ter vontade!

2 comentários:

  1. Flor! Eu não tenho muito cuidado com meus pés, mas uso um creminho da Avon, de vez em quando.. Dizem que essa polpa da Natura é maravilhosa.. eu uso pras mãos!

    óTima pauta!

    Beijinhos!

    Bru, do It's Fabulous! http://itsfabulouss.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. POIS É MENINA...EU NEM DAVA MUITA CONFIANÇA TB NÃO MAS DEPOIS DE VARIAS CONVERSAS COM ESSE MEU AMIGO EU PASSEI A CUIDAR MAIS!! ALÉM DISSO MEU NOIVO ACHA A MESMA COISA ENTÃO JÁ VIU NÉ...

    ResponderExcluir