FIQUE AVONTADE!

28 de jun de 2011

Maquiagem em pele oleosa


Quem tem a pele oleosa (assim como eu) sabe o que é ficar linda com uma maquiagem e horas depois ver que todo aquele trabalho foi por água abaixo.  

Para fazer com que sua maquiagem dure por mais tempo basta seguir algumas dicas e ter os produtos certos!


  1. Lave o rosto com sabonete específico para pele oleosa.
  2. Use um adstringente.
  3. Use uma loção anti-brilho ou um primer facial que contraia os poros. Espere alguns minutos.
  4. Escolha uma base livre de óleo e que não seja muito líquida e nem muito pastosa, dessa forma você evita que seus poros fiquem obstruídos, fazendo com que a pele produza mais oleosidade e acabe resultando em espinhas. Se preferir use um pancake.
  5. Passe pó facial, de preferência mineral, para eliminar a oleosidade e dar o acabamento final (segundo minha dermatologista, o pó funciona como uma “bucha” que chupa a oleosidade e ajuda a manter a pele sem brilho. Dê preferência ao uso do pincel, e deixe a esponja para retocar quando estiver fora de casa.
  6. Use sombras compactas de longa duração e que fixam (nunca em creme ou bastão).
  7. Se houver necessidade de corretivo, prefira os mais secos em pó ou em bastão. Evite os cremosos e líquidos.
  8. Use rímel, lápis ou delineador que sejam a prova d’água.
  9. O blush deve ser em pó, pois é regulador de oleosidade. Evite os líquidos e cremosos.
  10. Para a boca, use gloss ou batom, de acordo com sua preferência.
  11. Se for adepta do gloss não aplique muito ou fique reaplicando toda hora porque o gloss em excesso contribui para a formação de cravinhos ao redor dos lábios.
  12. Quando a maquiagem começar a sair ao redor dos olhos ou seu rosto ficar muito brilhoso não passe os dedos, vá até um local com espelho e retire o que borrou ou o excesso de óleo com um lenço de papel e retoque com o pó.
  13. A limpeza da pele antes de dormir é fundamental para evitar que os poros se abram ainda mais e para que não surjam espinhas.  Primeiramente, passe um demaquilante com algodão. Depois, lave o rosto com sabonete específico. Em seguida, passe loção adstringente para eliminar as sujeirinhas que se acumulam nos poros.
Vocês seguem algumas dessas dicas?
Gostaram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário