FIQUE AVONTADE!

11 de jul de 2011

Reflexão sobre a compra desenfreada de esmaltes


Dando uma olhada nessa onda consumista com vários blogs de esmaltes por aí, me deparei com este post da Marcela a achei super válido divulgar a atitude dela!
Pra quem não sabe, ela e a Ana postavam no blog Esmaltes da Ana, mas pararam com ele e começaram este outro.
Eu já havia reparado o quanto os esmaltes estão ficando caros (até um tempo eu comprava esmaltes a R$1,50 e agora os mesmos esmaltes estão R$5,00!!!!) e não necessariamente a qualidade está melhorando (eu diria que há esmaltes que a qualidade piorou!).
Além disso, existem blogs por aí que me parecem que só existem para ganhar produtos das marcas a troco de falar bem em seus posts. A exemplo disso a Marcela postou esse email que ela recebeu de uma marca de esmaltes.

                Agora vamos fazer uma reflexão?

                Esta é a foto que ela tirou mostrando a primeira etapa da faxina:
Esmaltes vencidos,  ressecados, decantados além da possibilidade de uso e também os flúor que perderam o flúor, ou seja, os esmaltes “nocivos
      Deu pra entender??  Essa é só a primeira etapa! Ainda há outras que ela vai postar.
      Em resposta aos comentários ela fala que são esmaltes que ela ganhou das marcas pois o blog estava com uma média de 200.000 acessos por dia (é ou não é o sonho de marketing online de qualquer marca de cosmético?!!).
      Lendo os comentários (até onde eu li eram 135) e teve alguns que achei bem interessante!

“Não entendo porque as empresas nacionais não melhoram de qualidade e ainda assim aumentam os preços!”

“Fico triste olhando coisas q não uso, é uma sensação de dinheiro jogado no lixo…”

“Qdo olho pra trás e vejo o desperdício de dinheiro me dá uma angústia.”

“Uma pena quando vc pensa que outra pessoa poderia ter usado até o final se o tivesse.”

“É bom por que a gente começa a pensar melhor sobre o que consumimos, se realmente é necessário ter tantos vidrinhos….”

“Será que eu preciso de 08 esmaltes azul turquesa, só pq um puxa para o verde e o outro para o roxo, mas o outro tem fundo lilás…e assim vai”

“Acho muito positivo o que você está fazendo e espero que seu post inspire outras mulheres para que tenhamos uma blogosfera “esmaltística” mais descontraída, amiga e menos vendida em troca de esmaltes de graça.”

“A maior idiotice que eu já fiz, foi comprar vidrinhos de “estoque”. Desde quando eu consigo usar um esmalte até o fim??? Pra que estocar??? Tenho 3 Shows da Risqué. Vai vencer tudo ao mesmo tempo. HAHAHAHA! Isso é loucura.”   Pior que eu vejo muito disso por aí...

     Considero que cada blog tem seu valor (eu mesma sigo vários blogs sobre esmaltes) mas quando isso passa a ser um problema chega um momento em que você tem que ponderar sobre o que é válido e o que é para se descartar!    
     Tem gente que fala que é um "vícil saudável", e desde quando existe vício que seja saudável?? Até mesmo a alimentação super controlada e exercício físico em excesso faz mal!!

    E você? De que lado está? É uma consumista desenfreada ou pondera nas suas compras??


Um comentário:

  1. Eu tb acho desperdício uma coisa muito triste. Tenho muitos esmaltes sim, mas é um luxo a que me dou porque quase não tenho gastado dinheiro comigo, compro o que preciso. E de qualquer forma, todos os esmaltes que tenho eu uso, se não usar, passo adiante. Pena que tem mt gente com essa mentalidade de "fazer estoque", como se algum dia fosse conseguir usar tudo. Triste...

    Flor, só dá uma corrigida no víciO do fim post, falha nossa hehe

    Beijos!

    ResponderExcluir