FIQUE AVONTADE!

9 de set de 2011

Entendendo os rótulos do xampu: escolha o produto ideal para você

Xampu sem sal: normalmente, a fórmula leva cloreto de sódio (sal comum) para ficar mais espess. O xampu sem sal traz todos os benefícios possíveis para os fios. Na hora de comprar o produto, verifique se a fórmula dispõe de alternativas para espessar o xampu, sem ressecar os fios como faz o sal. Derivados de laurilpoliglucose , PEG -120 e PEG -150 são substâncias seguras que, além de umectantes, auxiliam na proteção e balanceamento dos fios.

Dois em um: misto de xampu e condicionador. Seu tipo de formulação combina limpeza com condicionamento. Não são indicados para cabelos oleosos, pois o condicionador vai se acumulando e deixa o cabelo gorduroso.

Uso diário: possui uma formulação mais suave, que permite o uso freqüente sem danificar os cabelos.

Neutro: Têm dois significados. O primeiro é que pode ser usado para todo tipo de cabelo e o segundo faz referência ao pH do produto, nem ácido nem alcalino, mas neutro.

Anti-caspa: sua fórmula conta com ativos que combatem a flora microbiana causadora da caspa.

Anti-queda: os ativos promovem o fortalecimento do bulbo capilar e controlam a oleosidade.

Anti-resíduos: possui ativos que promovem a remoção dos resíduos, limpando profundamente os fios.

Termoativo: contém ativos que formam uma espécie de uma máscara, protegendo a fibra capilar dos efeitos do secador e da chapinha. A grande maioria desses ativos são silicones e outros agentes formadores da máscara.

Para cabelos com frizz: contém ativos que reduzem o volume por eliminação da carga eletrostática, tais como polímeros catiônicos, quaternizados de proteína.

Para cabelos oleosos: possui ativos adstringentes que controlam a oleosidade, tais como extratos vegetais.

Para cabelos normais: possui ativos que ajudam a preservar a saúde, hidratação e brilho do cabelo.

Para cabelos secos: possui ativos sobre-engordurantes e hidratantes que repõem a cutícula, como polímeros, silicones aminofuncionais e hidrolisados de queratina.

Para cabelos quebradiços: possui ativos que favorecem o fortalecimento do fio e a reparação dos cabelos sem brilho. Também conta com ativos que condicionam e favorecem o fechamento da cutícula, tais como extratos vegetais, polímeros, silicones e aminoácidos funcionais.

Para cabelos tingidos: possui ativos que protegem a cor da tintura. Em alguns casos, contêm também filtros solares que interagem com a fibra capilar, oferecendo fotoproteção.


Essas informações facilitam na hora de escolher o que melhor se adequa ao nosso tipo de cabelo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário