FIQUE AVONTADE!

20 de set de 2011

Tipos de corretivo

Líquido: por ser mais fluido, é o mais indicado para a região dos olhos. Seu efeito é mais sutil e, por isso, cobre naturalmente olheiras suaves e cravos.
Indicado para: todos os tipos de pele.

Cremoso: é o mais comum. Geralmente na forma de bastão, tem textura espessa, o que o torna perfeito para esconder olheiras mais escuras e manchas.
Indicado para: peles seca e mista.

Lápis ou caneta: é o melhor para esconder espinhas. Mas não exagere: como a textura é mais seca e firme, passar muito só vai chamar ainda mais atenção para o problema. Use somente nos pontos com espinhas ou manchas pequenas. Os com ácido salicílico na forma ainda funcionam como secativos para acne. Evite espalhar em grandes áreas do rosto para o efeito não ficar artificial.
Indicado para: todos os tipos de pele, já que o uso é pontual.

Mineral: ele leva esse nome porque é feito com minerais extraídos da natureza. A textura é muito leve e o resultado é bem natural, sem acumular nos vincos da pele. Como é um pó solto, deve ser aplicado com o dedo ou com um pincel para sombra.
Indicado para: peles mista, oleosa e sensíveis, já que os makes minerais são livres de substâncias que provocam alergias.
    Além disso há os corretivos coloridos, que servem para características específicas:


    Bege: Disfarçar as olheiras em pele clara, morena e negra (rosado, neutro e queimado). Pode ser usado sozinho, ou por cima de um tom de corretivo mais claro.

    Corretivo Amarelo: Manchas arroxeadas e amarronzadas e disfarçar olheiras. 

    Verde: Espinhas avermelhadas ou manchas avermelhadas. Ajuda a cobrir os vasos sanguíneos aparentes nas pálpebras, e olheiras muito roxas.

    Roxo: Manchas amareladas.

    Lilás: Olhar caído e sem vida.

    Lembrando que para usar os corretivos coloridos tem que ter um pouco mais de técnica...

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário